Presidente do Santos fica indignado com atitude de Carille
Enquanto o Santos se prepara para mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille ainda tem que enfrentar a ‘indignação’ do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, quanto ao seu trabalho apresentado ao longo do campeonato.
O presidente não escondeu sua insatisfação quanto a não utilização do meia Patrick que chegou a Vila Belmiro em abril deste ano. Apesar de apresentar bom desempenho nos treinamentos, o jogador tem recebido poucas oportunidades nas partidas do Peixe.
“Perguntei ao Carille como está treinando o Patrick e por que ele não joga. São opções táticas. Se ele treina tão bem, por que não joga? É uma escolha do treinador. Eu não escalo o time”, afirmou o presidente.
Ao que tudo indica, o treinador Fábio Carille insistiu por dois meses para que o meia fosse contratado pelo Santos e a diretoria cedeu ao pedido. Agora o técnico simplesmente ‘esqueceu’ o jogador no banco e em vários momentos, sequer é relacionado para a partida.
Meia está emprestado mas será comprado
O meia Patrick está emprestado pelo Atlético Mineiro até o final de 2024, com uma cláusula que obriga o Santos a adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador em janeiro por um milhão de dólares, valor que será pago de forma parcelada. Até aqui, Patrick participou de apenas oito jogos com a camisa do Santos, em nenhum como titular.
“A gestão só faz negociações com base no que o departamento de futebol indica. Se o técnico considera que Patrick faz parte do elenco, precisamos mantê-lo. É um grupo que, apesar de não ser muito numeroso, tem atingido suas metas. Se em algum momento houver outra sinalização, aí sim será necessário buscar alternativas no mercado. Mas, por enquanto, não há nenhuma indicação de que ele não faz parte dos planos”, finalizou o presidente.